28 de dezembro de 2007

Hot Spot – Estrada Nacional Nº2 ( Faro / Almodôvar )


Após quase 2 semanas em que não peguei na moto, ora porque a meteorologia não o permitia, com chuva constante que assombrava os meus dias, ora porque tive uma constipação daquelas valentes, do tipo “ Estás mesmo quase com o pé prá cova “.
Eis que S.Pedro nos graceja com os explêndidos dias de Sol, como quem quer fechar o ano em beleza e ainda por cima eu estava a tirar uns dias de férias para ajudar a desfazer as “filhozes” e os “sonhos” de Natal.
O frio esse estava de “rachar”, mas nada que o meu recentemente adquirido fato térmico da Kalenji não resolva e lá fui pôr-me a caminho para acrescentar mais uns kilometros ao meu curriculo motocilistico.

Trago-vos o que chamo: Um Hot Spot
Chamo Hot Spot a algumas das estradas que vou conhecendo!
E porquê ? Porque as características destas, fazem delas autênticos Hot Spots para os prazeres do Motociclismo / Mototurismo.
Estradas com paisagens muitíssimo bonitas, com excelentes locais naturais ou patrimónicos para se visitar. Além que o seu traçado é pura adrenalina para quem quiser efectuar os troços num ritmo mais rápido, ou seja, curvas para dar e vender e para todos gostos ao estilo Track Day.

Desta feita trago aqui parte do traçado da Estrada Nacional nº 2 que compreende de Faro ( Algarve ) a Almodôvar ( Alentejo ).
Fiz a mesma nos dois sentidos ora de Sul para Norte ( Faro – Almodôvar ), ora de Norte para Sul ( Almodôvar – Faro ).
Posso dizer o piso é excelente, pouco trânsito, aqui e além um ou outro automóvel ou ainda uma autocaravana com dístico da NL ( Holandês ) ou GB ( Inglês ).

Foram 158 km de puro prazer. Na primeira parte foi fazendo Mototurismo, disfrutando das paisagens, efectuando diversas paragens para fotos, tudo muito nas calmas e reconhecendo o traçado.
Na segunda parte, ou melhor no sentido Almodôvar – Faro foi o delírio, de fazer a um ritmo mais acelerado as inúmeras curvas encadeadas até Estói ( localidade a 8 kms de Faro ).

Foi uma excelente forma de passar uma tarde de Inverno, fazendo uma das coisas que mais gosto: conduzir uma moto.
Espero me breve poder trazer-lhes outros excelentes Hot Spots que por estas bandas ( Sul ) existem.

Fim