6 de fevereiro de 2008

1ª Descida do Guadiana

Como é do conhecimento de alguns a minha experiência mototuristica ainda é muito curta e essencialmente têm sido pelo Sul de Portugal em pequenos passeios / viagens ou com a minha "Maria" que se queixa de viagens muito solitárias ( falta intercomunicadores ) ou com um pequeno grupo de amigos que embora ainda votados ás suas RR´s, cada vez pensam mais na possivel troca das suas belas máquinas, por máquinas mais vocacionadas a isto do turismo em duas rodas motorizadas... começam a ganhar juizo... digo eu

É realmente lindissimo descer o Guadiana, com este na sua calma acompanhar-nos sempre do nosso lado esquerdo e com os montes e vales pintados de aldeias caiadas de branco ao longo deste percurso.
De gentes afáveis que nos cumprimentam á nossa passagem e que quando paramos nos rodeiam, como se acabassemos de ter chegado... talvez de outro planeta Este é sem dúvida um outro Algarve.

Apenas desci parte do Guadiana, a partir de Alcoutim e até á Foz de Odeleite. Tenho certeza que muito ficou ainda para ver e por isso mesmo conto e encontro-me organizando uma nova descida do mesmo, mas desde as Minas de São Domingos (mais acima ).

Fim