14 de janeiro de 2008

Hot Spot – E.N.397 ( Tavira – Cachopo )


Para entrada em 2008. Trago-vos aqui mais um Hot Spot, desta feita a Estrada Nacional Nº 397, que liga Tavira a Cachopo na Serra do Caldeirão.


Estrada cheia de curvas de piso razoável, tendo em conta que já não vê alcatrão novo á pelo menos 5 anos. Já anteriormente e para colocar em prática a arte de "bem curvar", tinha feito esta estrada.


De Faro a Cachopo são cerca 144 kms, pelo que a maioria do percurso que fiz nos dois sentidos é em estrada de Serra.O problema desta vez foi que grande parte do percurso e ao contrário da minha última vez por estas "bandas", foi feito debaixo de chuva.


Começou a mesma quando cheguei a Alcaria de Cume e parecia que o ceú queria cair-me na cabeça. E dai para frente foi sempre a "malhar" á chuva.O que me valeu um excelente " ...mas este moço é maluco... ", quando cheguei a casa dos meus país para almoço de domingo, completamente ensopado.


Uma vez que fiado nas abertas da manhã esqueci-me que tempo na Serra pode ser bem diferente que no litoral Algarvio e lá fui armado em valente sem calças adequadas nem nada. Que se vai fazer o vício de andar de moto é enorme e eu há 2 semanas que não lhe tocava... já "amarinhava" pelas paredes.


Pois é, não houve Pinguins para mim, mas houve uma valente "molha" é para ir treinando para o ano que vêm.