31 de janeiro de 2008

A Minha Primeira Viagem de Moto

Decidi trazer aqui a minha primeira viagem.
Apesar de quando adolescente ( 15/16 anos ) ter começado no mundo das duas rodas.Com as inolvidáveis máquinas: Zundapp 2 e Casal 4, ( não havia t€mpo para Yamaha DT LC 50 ), confesso que não me lembro de nenhuma viagem em particular que tenha feito, excepto algumas "Night Rides" por esse Barrocal, pelos bailaricos que haviam em sitios e localidades como Mesquita, Cachopo, Morenos, etc, na procura de cachopas danadas para a brincadeira


Ou então será já a PDI, que não permite recuar tanto no tempo


Quando realizei 18 anos os meus país pagaram a carta e eu claro está, tirei a de motociclo, mas a minha mãe gostava muito de motos, mas nas mãos de outros.

E eu como bom filho fui adiando a aquisição de moto, para já não falar que minha primeira mulher também não ia muito á "bola" com este fantástico veículo.


Dai que fui adiando a aquisição de moto. Até que um dia me decidi dar uma de mau filho e uma vez que a minha primeira mulher já tinha ido.

Comprei a fantastica CBF 500, com o objectivo muito prático de reapreender a "andar de moto" face a tantos anos sem pegar num veículo de 2 rodas.

Mas depressa readquiri o gosto e sobretudo por esta fantástica modalidade que é o mototurismo, mais vocacionada a quem deseja andar de moto, mas disfrutando de outros prazeres associados á modalidade, como o gastronómico,o paisagistico, etc.


Mas logo no primeiro passeio, saiu-me o "tiro pela culatra" e dai ter tirado logo um primeiro ensinamento, escolher muito bem com quem viajamos.

Eu, com pouca experiência e com moto recém comprada meti-me logo com uns companheiros de viagem todos "RR´s" ( cuidado não é que eu não gosto das motos mais racing ).


Desgosto é por vezes dos comportamentos que alguns destes individuos têm. Pois fazem das estradas autênticas pistas e até parecem que estão num dia de Track Day.

Não disfrutei nada e passei o dia a tentar adivinhar em que curva iria cair, na tentativa de os acompanhar.


Para primeira viagem foi uma experiência traumática, mas ainda bem que aprendi alguma coisa e sobretudo que estou aqui para lhes contar este episódio, cheguei a pensar que não.